E ai gente linda…  Vamos continuar aprendendo sobre os estilos? Essa é uma serie para entender melhor de cada um dos 7 estilos para vocês tentarem se identificar. Esse é o terceiro post sobre os estilos e dessa vez vamos saber mais sobre o estilo Elegante. Se você não viu, já falamos sobre dois estilos. Veja aqui e aqui.

7 estilos: Clássico, esportivo, eleganteromântico, sensual, criativo e dramático.

Alguns chamam de contemporâneo, já vi também ser chamado de refinado, e muitos confundem com o clássico que também é chamado de tradicional. Uma das diferenças do Clássico para o Elegante é a pessoa ser mais atual, utiliza peças modernas, é mais antenada na moda, usa as roupas de um jeito menos formal que o estilo Clássico (tradicional), é refinada, imponente, culta, bem-sucedida, vaidosa, segura, impecável. As mulheres elegantes são aquelas que depois de 12 horas continuam impecáveis.

Algumas características que podem condizer com a pessoa que gosta do estilo:

  • Imagem refinada e de alto status.
  • Êxito e segurança de si mesmo.
  • Serenidade e discrição.
  • Cultura e grande autoridade.
  • Dinheiro e prestígio.
  • Prestígio e distinção.
  • Elevada posição social.
  • Admiração e imitação das pessoas.
  • Confiança.
  • Sabe juntar dinheiro.
Cuidado:
  • Ver-se presunçoso demais!
  • Muito vaidoso
  • preocupado com o físico.
  • ar de status e autoridade pode assustar muita gente
 Aparência: refinada, formal, cuidadosa, impecável, apropriada para cada ocasião. Denota prestígio e status. Buscam a qualidade.

Ps. Existem pessoas com elegância que possuem o estilo elegante e pessoas com a mesma elegância só que com outros estilos.

Essas características não necessariamente são totalmente reais para uma pessoa, pois na verdade é comum um estilo pessoal ser formado pelo mix de dois ou três deles, ou seja, uma pessoa pode ser elegante com um toque sexy, elegante e um pouco romântica, e até mesmo com toque criativo, etc.

Estilo elegante não é careta

A mulher elegante busca estar sempre ajeitada. O cabelo esta sempre como se tivesse acabado de sair do salão e sua roupa parece que acabou de ser passada. Adoram as peças feitas sob medida, escolhe suas roupas pela qualidade delas e pelos tecidos como linho, gabardine, cashmere, tweed, lã, etc.

Pessoas elegantes precisam de tempo para se arrumar, para ir ao salão, para fazer compras, além do tempo para ser mãe e trabalhar duro para pagar as contas. Felizmente, a pessoa elegante é naturalmente elegante e atrai olhares de muitas mulheres. Muitas utilizam do estilo para um evento formal, pois a formalidade é seu sobrenome, mas isso não quer dizer que a pessoa tem esse estilo no dia a dia.

Acessórios elegantes podem ser simples mas com um toque de atualidade, servem para complementar o look. Nos pés, prefere sapatos de salto fino e dificilmente tiram elas do pé. Por isso precisam sempre de cuidados extras com eles. Quando tiram é por uma boa causa ou por um sapato que amaram muito ou um mocassim. hehe

cartela de cores varia entre os tons branco, preto, cores primarias(azul, amarelo e vermelho) e tons terrosos. Estampas ou cores vibrantes não aparecem muito. A pessoa desse estilo dá preferência por peças feitas de tecidos nobres e com modelagens impecáveis. Ela não gosta de chamar atenção para o corpo, mas gosta de se sentir alinhada, bem vestida e por isso está sempre com a postura correta.

Mesmo com filho no colo, ela não deixa de ser uma pessoa elegante. É um exemplo para todas as mulheres que acabam deixando o seu corpo de lado apos a maternidade.

ex- spice girl Victoria Beckham

Alguém se identificou com o estilo?
Diante das mudanças constantes da moda, é difícil se auto avaliar. O trabalho da consultora de moda e estilo é entender sua identidade e tipo físico, e a partir daí, dizer o que é adequado ao seu estilo, sugestões de looks e muito mais.

Quer conhecer meu trabalho, consultoria pessoal?! Enviem um direct no instagrem ou um e-mail para looknocloset@ooutlook.com

Acompanhe os próximos posts.

Beijos

Deixe um comentario

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

Comment *