Assimetria, já venho falando dela há um tempo aqui. Ela já se tornou um item na peça curinga para montar um visual fashion e hoje quero contar mais detalhes. Com o passar dos anos, os estilistas/empresas foram percebendo que não era mais a perfeição que estava em jogo. É difícil criar algo novo. Então a ideia agora é a desconstrução da peça.
Nada de linhas horizontais, é tipo um lado deferente do outro, um mais curto que o outro mesmo. Exemplo de peças: saia, vestido, t-shirt, shorts, moletom, camisa. Mas na hora de montar o visual, aposte em apenas uma peça nesse estilo, para facilitar sua produção.
Antigamente a ideia da assimetria era saia “mullet” (aquela com a parte da frente mais curta que a parte de trás) mas hoje se transformou em uma ideia mais moderna e arquitetônica. Já está algum tempo no mercado umas peças, vamos conferir.
Aperte na foto para aumentar
A modelagem é totalmente diferente do comum. Parabéns as modelistas, não é um trabalho fácil.
Pontas assimétricas, ombro-só e barras desiguais são o que mais aparecem. Qualquer pessoa pode usar.
Lã, jeans e tecidos fluidos, todos já entraram para a modelagem assimetria.
Para o frio o moletom, lã e casacos também entraram na onda. A assimetria no ombro tira o foco do quadril que a pessoa julga como grande demais.
A ponta diferente se torna um detalhe cool para sua produção do dia a dia.
A assimetria esteve nas passarelas dos fashion weeks do mundo desse ano, então vamos nos inspirar. Algumas peças dos desfiles são extravagantes, mas vocês sabem que os desfiles não são tão comerciais, porém escolhi as mais normais para mostrar. As peças são as inspirações para novas criações.
Tecidos fluidos: Anna Sui
Quem quiser ver mais fotos tem no meu álbum do pinterest.