Olá gente linda, no instagram eu perguntei se tinham dúvidas sobre a meia calça fina, acabei respondendo por la mesmo mas agora resolvi registrar aqui também, para que essa leitura possa ser revisada. Me sigam @Crislooknocloset (:

Dica para meia fina durar mais tempo.

 Segundo o site “Pure Wow” a técnica é você congelar a meia calça antes de usar, faz com que as fibras fiquem reforçadas e menos propensas a rasgarem. Logo que comprar a meia, retire da embalagem e molhe-a com água fria para ficar úmida. Depois coloque em um saco plástico e deixe no congelador por uma noite. Quando for tirar deixe descongelando. Você só vai precisar fazer isso uma vez. Dica fácil e sem custo para testar.

Mas se sua meia calça já tiver furada não tem concerto. Mas se ela já tiver sido usada e começou a fazer um furinho pode testar colocando esmalte incolor ou um spray de cabelo que pode ajudar a não desfiar mais, segurando o desgaste.

Looks

Os looks com meia calça fina preta ou com texturas podem ser super despojados e casual para ambientes de lazer como passeios, shoppings, parques entre outros. As meias da cor da sua pele são elegantes para ambientes formais como casamento (mesmo que não apareça) na igreja, culto, missa, ou trabalhos formais. Cada detalhe pode fazer diferença no resultado final do look montado.

Looks com a meia calça aparecendo é sempre mais elegante que seja meia fina e não grossa. Deixando as grossas apenas para colocar por baixo de outra peça, sem aparecer. Não estou querendo dizer que não pode, mas é mais harmônico. As meias calças finas da cor da pele devem parecer que você esta sem elas. As meias grossas você deixa para montar looks de passeio e com mais estilo.

Erros ao usar meia grossa

Ao usar meia calça grossa ou com textura você pode cortar a sua silhueta, achatar seu corpo e causar uma impressão de desleixo. Quando ela é muito grossa pode parecer uma calça e dependendo do que você for combinar não vai ficar legal, a não ser que queira se vestir de jeca para festa julina.  Hehehe

foto de 2009 Blog just Lia, ultrapassado, não se inspire.

Deve ter um cuidado também para não utilizar meia calça fina com sapatos abertos tipo os peep toe.

As meias de bolinha, de risca e com outros tipos de detalhes podem transformar o look em romântico e podem chamar bastante a atenção dos olhares. Dependendo da estampa pode se tornar Sexy.

romântico
Sexy

Para as gordinhas ou com pernas grossas as meias podem ser usadas sim, a dica é usar o calçado da mesma cor da meia para alongar a silhueta.

A combinação que mais causa estranhamento ou impressão de não estar arrumada é usar meia calça grossa com shorts justo, além de também achatar a silhueta. Então aposte em peças soltinhas na perna, vai te deixar com um look mais apresentável.

Obrigada por acompanhar este post. Espero que monte muitos look lindos nesse inverno com sua meia calça.

Deixe um comentario

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

Comment *