Então começa a surgir uns nomes diferentes, estranhos que você acha que nunca viu um negócio desse, mas então você vê uma foto e diz “aaaata”. Então montei um mini dicionário da moda, pretendo fazer mais posts desses, quando surgir novas palavras, novas dúvidas.
Roupas
Anorak: casaco grande e acolchoado para o frio. Mais comum para atividades de esqui, camping e montanhismo, poucas vezes para uso na cidade, em climas frios e úmidos. Dica para quem vai viajar pro exterior. Porém é confundida com a parka que já vamos falar.
Jacket biker: jaquetinha de couro com zipper lateral, super clássica. Modelagem unissex.
Trench coat: casaco comprido, com botões e possível faixa para amarrar de tecido mais leve para chuva feito de tecido impermeável, geralmente a gabardine. É outro casaco clássico, a cor mais comum encontrar são marronzinho e cinzinha. Modelagem unissex.
Wrap dress: vestido envelope criado pela disigner Diane von Furstenberg em 1974 e que até hoje criam em cima dele.
Baggy: calça larga nos quadris, normalmente afunilada nos tornozelos, mas o significado da palavra é largo.
Parka: é um dos componentes da tendência militarista que nos acompanha há várias temporadas. É um casaco mais largo, impermeável, usado para proteger das condições climáticas. A parka é usada tanto por esportistas ao ar livre como parte do uniforme militar e é bem quentinha.
Sapato
Ankle Boots: é o modelo da bota, são todas as botas de cano curto.
combat boots: significa botas de combate, é um modelo criado com o solado tratorado e salto com inspiração nos sapatos dos soldados.
slip on: tipo de tênis sem cadarço.
Shapes das bolsas
Backpack: Mochilas para passeio, momentos casuais.
Satchel ou school bag: bolsa estilo carteiro, firme, com as duas fivelas.
Doctor bag ou Frame bag: Vem dos médicos, são bolsas mais quadradas em baixo e arredondadas em cima.
saddle bag: inspirada na sela do cavalo, esta sempre formando um U.