Oooiiii gente linda,
Hoje começa um quadro que resolvi chamar de Profissão, pois a ideia é mostrar os lados que ninguém sabe sobre as profissões, dando dicas para quem gostaria de ter a profissão e dicas para quem já é da profissão e quer saber mais, pois cada um tem seu jeito de lidar. E assim todos nós podemos nos ajudar. O quadro dura 5 dias, pois são os dias em que trabalhamos.
E a primeira convidada é minha amiga Lais, sócia e proprietária do Espaço Premium, ela dá aulas de pilates que eu comecei a fazer este ano por influências, então as dicas servem para quem faz esse tipo de atividade também. haha Ela se apresentou e deu várias dicas para vocês, partiu conferir:
____________________________________________________________________
Oi gente, eu sou a Laís Machado Jorge, fisioterapeuta, trabalhando atualmente com pilates, no Espaço Premium – Corpo em Movimento. Apesar de eu ser fisioterapeuta, as roupas utilizadas no pilates são muito diferentes do que estamos acostumados em ver as fisioterapeutas utilizando em clinicas e hospitais, que são roupas brancas, jaleco branco e sapatos fechados. No pilates pelo contrário, é necessária a utilização de roupas confortáveis, como a legging, para a demonstração dos exercícios aos alunos.
As roupas que nós usamos para fazer os exercícios é basicamente a mesma de academia, roupa de ginastica. Porém um dos acessórios muito famoso nesta atividade é a meia com antiderrapante, que permite a execução dos exercícios sem o incomodo e o risco de escorregar e se machucar. Além da meia, temos as luvas, que deixam muitos exercícios mais confortáveis de serem realizados, como por exemplo, a inversão no cadillac (nome do aparelho que uso na foto abaixo), e os conhecidos “exercícios pendurados ou de cabeça para baixo”.
Outra peça que muitos adoram usar devido a esses exercícios são os macacões, porque a pessoa não precisa se preocupar em ficar ajeitando a calça/shorts ou a blusa, nada irá atrapalhar a execução do exercício. Quando falo das roupas é tanto para professora quando para os alunos, e as roupas que não podem ser utilizadas são a calca jeans e social e nenhum tipo de calçado.
No meu espaço optamos por criar uma camiseta com a logo do Espaço Premium como uniforme, sendo que os restantes das peças ficam a critério de cada profissional que trabalha aqui. Eu costumo estar atenta as tendências de moda, tanto no ambiente de trabalho como da minha vida social, porém o que eu mais preso é pela praticidade e conforto. Eu preciso me sentir bem com a roupa e os acessórios, e tento distinguir muito bem o que é ou não apropriado para trabalhar, sendo o mais profissional possível dentro do meu estúdio de pilates.
Créditos do look: Calça lojas Fátima Esportes da marca Rola Moça, no valor de 220,00. Top lojas Solis Moda Íntima (Giassi Santa Barbara) da marca seaward no valor de 50 reais aproximadamente.
___________________________________________
E ai gostaram? Já to louca para saber mais sobre essa profissão. ♥
Amanhã tem mais.
Partiu, Beijos.
Amei as dicas da fisioterapeuta Laís! Parabéns pela proposta de entrevistar profissionais que fazem a diferença.
Lais arrasa e você também Mônica. Ótimas profissionais, cada uma em seu ramo. Obrigada pelo carinho.
beijos