Olá gente linda, você tem uma festa junina para ir mas não tem roupa? Tem muitos meios para conseguir uma roupa sem precisar comprar as fantasias típicas. Adoro a ideia de customização das peças, calças, coletes, vestidos, acessórios e tem até a maquiagem. O post de hoje é de dicas e inspirações das vestimentas.

Acessórios

Primeira dica para quem não quer gastar muito é investir em acessórios. Suspensório serve para homens e mulheres, útil até para fazer um look fashion depois. Para festa junina você apela para usar com cinto também, mas o certo é usar um ou outro, ta?!

A tiara pode ser feita em casa, com fitas de laços de presentes, com flores e materiais que tenha em casa, usando a criatividade. Chapéu pequeninho são encontrados facilmente para vender, pode usar junto com a chiquinha no cabelo, na cabeça, na roupa, com fitinhas e até na tiara.

A gravata também é fácil de fazer, pode ser usado tanto para o homem quanto para mulher. Corte um tecido na forma da gravata cole na pontinha um elástico para prender. Depois pode enfeitar com outro tecido fazendo bandeirinha como da ilustração.

Maquiagem

As famosas pintinhas não podem faltar. Corações desenhados são um charme. A maquiagem pode ser inspirada no espantalho ou na boneca Emília. Cílios grandes, batom em formato de coração, são dicas legais.

Jeca chique

Se você quer participar mas não sair da elegância também tem opção. Entrando no clima total ou não.

O xadrez é minha principal escolha sempre. Pego a camisa do boy, coloco uns remendos, pode ser no cotovelo, nas costas e no bolso. A saia pode ser uma godê que você tenha, separe uns laços e de uns pontinhos na saia.

Noiva

Achei esse modelo super fácil para ser copiado. Pegue um vestido seu branco, não precisa ser longo. Faça um cinto de fitinhas coloridas, alternando as cores. No acabamento coloque florzinhas, pode ser dois tipos de flores. Espalhe outras florzinhas ou lacinhos pela saia costurando-as, ficou pronto para o casamento no altar jeca. Para segurar o véu use a tiara que citei a cima. Se não tiver véu, pode ser uma toalha de renda.

Cabelo

Tradicional ou não, vale a pena fazer um penteado nesse dia diferente. A chiquinha é a mais fácil, e tudo se resolve com fitinhas e lacinhos coloridos né. Coloque no começo ou no final dos cabelos. Rabos também são bem vindos e a trança nem se fala.

Deixe um comentario

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

Comment *